Hábitos, bons ou ruins, fazem de você quem você é!
Para que você avance assertivamente na vida, existem alguns hábitos ruins que você vai precisar quebrar a partir de hoje.
Não se interrompe maus hábitos da noite para o dia, na verdade leva tempo, exige disciplina, paciência e um desejo de querer quebrá-los.
E como se forma um hábito? Consistentemente fazendo a mesma coisa, repetidas vezes durante um determinado período de tempo até que se torne algo que é natural para você.
Para alterar um hábito é preciso primeiramente conscientizar-se da existência dos seus maus hábitos. Antes de executar automaticamente um hábito destrutivo, você precisa reconhecê-lo. E então decida agir de forma a interromper um hábito nocivo.
Também faz-se necessário substituí-los! Por exemplo, se você come descontroladamente ao ficar ansiosa, você pode escolher pular corda ao invés de se atirar na comida.
Uma hábito de cada vez é a dica! Apenas comece e seja persistente. Consistência é a chave!
Aqui estão dois hábitos que você pode querer se livrar:
- Pensamentos negativos. Você pode ter desenvolvido o hábito de sempre pensar negatividamente. Você sempre tem algo negativo a dizer sobre alguma coisa. Você só vê o negativo na situação e não o positivo. Isso porque sua mente está repleta de todo o tipo de pensamentos negativos. Para interromper este padrão é preciso mudar a sua mente para pensar em algo mais positivo. Mude o foco. Observe o que há de bom, procure a melhor perspectiva sobre o que quer que seja.
- Procrastinar. Faz você sempre esperar até o último minuto para fazer o trabalho, a lição de casa. Faz você sempre deixar as coisas inacabadas.A maneira como você pode parar de procrastinar é fazendo uma lista de coisas que precisa ser feito hoje. Enumerá-las a partir do mais importante para o menos importante. Comece e discipline-se para fazer o que precisa ser feito.
"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito".- Aristóteles
Se você gostou deste artigo, por faor, compartilhe com a sua rede social. Não se esqueça de cadastrar o seu e-mail (na barra lateral à sua esquerda) para que você possa receber minhas dicas e sugestões de como mudar a sua vida para melhor.